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Meu Melhor Erro - Giovanna


Errar é humano... menos nas minhas viagens! Rs

Eu me chamo Giovanna, tenho 30 anos e a grande paixão da minha vida, além da minha cachorra, é conhecer o mundo!

Quem me conhece sabe que todas as minhas viagens são muito sonhadas e milimetricamente planejadas. Dia a dia, rua a rua, ponto turístico a ponto turístico. Gosto de aproveitar o máximo possível, pois, como costumo dizer: não sei quando volto!

Geralmente viajo sozinha, mas quando levo alguém comigo essa preocupação é ainda maior. Quero que a pessoa tenha a melhor experiência possível e que se encante com o lugar tanto quanto eu.

Agora que vocês já me conhecem um pouquinho, imaginem o meu desespero quando, em um Ano Novo, resolvi levar minha irmã para Buenos Aires e chegando lá descubro que em vez de 10 noites eu havia reservado UMA noite no hotel. Isso mesmo! UMA NOITE!

Quer saber essa história toda? Vem comigo! ;)

Era dia 27 de dezembro. Chegamos ao hotel na área central de Buenos Aires e nos dirigimos à recepção. Eu havia feito a reserva pelo site e a cobrança seria feita no próprio hotel. Entregamos nossos passaportes, preenchemos o cadastro, enfim... tudo muito tranquilo. Chega a hora da cobrança e a recepcionista, Paloma, me informa o valor devido que era muito menor do que eu estava esperando.

- Me desculpe, mas acho que o valor está errado.

- Esse é o valor de uma noite nessa época do ano, senhora Giovanna.

- Sim, mas eu reservei 10 noites.

- Sua reserva consta aqui para somente uma noite.

*DESESPERO!*

Abri minha mochila, peguei a folha com a reserva impressa e constatei a pior coisa para aquele momento: ela estava certa!

Acho que fiquei em transe por alguns minutos. Um milhão de pensamentos invadiram minha cabeça.

Negação

- Isso não pode estar acontecendo comigo justo agora!

- Não é possível!

- O site deve ter feito algo errado!

Raiva:

- Por que comigo? Não é justo!

- Eu querendo ser uma irmã legal e me acontece um problema desses!

- Nunca mais reservo nesse site!

Aceitação:

- Ok, tenho um problema.

- Mas e agora? Que hotel vai ter disponibilidade no Ano Novo?

- E agora?

Quando sai do transe só consegui falar para a recepcionista: E AGORA?

Ela consultou o sistema e verificou que o hotel tinha disponibilidade até o dia 29. Depois disso somente a partir do dia 02 de janeiro. Minha reserva, tecnicamente, era até o dia 05 de janeiro.

Mas antes de tentar resolver o problema, a Paloma sugeriu que nós subíssemos para o nosso quarto para descansar da viagem e retornássemos depois para falar com ela novamente.

Foi o que fizemos! Mas eu, obviamente, não conseguia descansar. Abri meu iPad e comecei a pesquisar vaga para as noites faltantes (30, 31 e 1 – bem fácil!). Os hotéis que ainda tinham vaga cobravam absurdos ou não tinham boas localizações.

Já havia se passado em torno de 1 hora e eu começava a considerar seriamente voltar para a casa antes do Ano Novo quando o telefone do nosso quarto toca. Era a Paloma pedindo que fôssemos até lá.

Ao chegarmos na recepção ela nos informou que havia conversado com o gerente, explicado a situação e questionado se poderia manter a mesma tarifa da nossa reserva para os dias em que o hotel ainda tinha disponibilidade. Não foi possível manter a mesma tarifa, que era promocional, mas foi mantida a tarifa normal do hotel, fora de temporada.

Agradeci imensamente pela sua atenção. Já tínhamos um dos nosso problemas resolvido. Agora só me restavam 3 dias pra resolver.

A possibilidade de voltar pra casa já parecia mais distante quando a Paloma nos surpreendeu novamente: além do esforço com a gerência ela também havia ligado para uma amiga que estava indo viajar para perguntar se poderíamos ficar na casa dela nos dias 30, 31 e 1 pagando o valor que pagaríamos para o hotel. E a amiga topou!

Ficamos realmente surpresas! A Paloma nem nos conhecia, mas fez muito mais do que estava ao alcance dela como funcionária do hotel. Não tínhamos nem palavras para agradecer.

Naquela tarde fomos até o apartamento da Luna, a amiga da Paloma. Não era a melhor localização possível, mas era um apê muito bonitinho por um valor que podíamos pagar e que salvou nosso Ano Novo!

Passamos nossa virada de ano tranquilas e todo resto que eu havia planejado milimetricamente ocorreu sem problemas.

Nesse fim de ano eu aprendi que:

- As coisas às vezes saem do nosso controle e é preciso ter calma pra resolver.

- Às vezes a ajuda vem de onde você menos imagina.

- E principalmente: checar duas vezes nunca é demais!

Giovanna Spada

nasceu em São Paulo e apesar de amar sua cidade é mesmo apaixonada pelo mundo... (em breve terá até um blog com suas aventuras)! Além de viajar também é foodie e geek assumida. É mãe da Frida: uma linda vira-latas e seu grande amor!

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